Chuva destruiu escolas em Dário Meira e Prefeitura adia volta às aulas: ”Perdemos tudo”

Dário Meira ficou devastada pelas chuvas. Foto: Prefeitura

Cinco escolas da cidade de Dário Meira, no sul da Bahia, ficaram totalmente destruídas por causa da forte chuva que atingiu a região entre novembro e dezembro de 2021. Segundo a prefeitura do município, ainda não há previsão de quando os alunos vão retornar às aulas.

De acordo com a secretária de Educação, Marivane Dias Santos, as chuvas destruíram documentos dos alunos, materiais escolares, cadeiras, armários, eletrodomésticos e computadores das escolas.

”Estamos vivendo um cenário de guerra, quando a gente passa nas ruas é essa sensação que a gente tem, que Dário Meira foi devastada, destruída, com 90% da população afetada. Com as escolas não foi diferente”, disse.

Segundo Marivane Santos, apenas uma das cinco escolas que ficaram destruídas do município, não teve muitos prejuízos com computadores. A unidade de ensino é voltada para alunos da creche até o Ensino Fundamental 2.

Ainda não há estimativa do prejuízo registrado pelo município em relação as escolas. Diante do cenário, o ano letivo de 2022 foi adiado.

Ao todo, conforme informou Marivane Santos, Dário Meira tem 30 escolas entre a sede e os distritos, que atendem pouco mais de 3,7 mil alunos.

Imagens feitas pela Secretaria Municipal de Educação mostram cadeiras quebradas, muita lama nas escolas, além de livros e materiais escolares destruídos. Com informações do G1