Cantora Ana Cañas é atingida por ovo arremessado em palco na Chapada Diamantina

”Convidei a pessoa a se retirar do show”, disse ela. Foto: Divulgação

A cantora Ana Cañas foi pega de surpresa por um manifesto de uma pessoa que acompanhava seu show no último domingo (18), na Chapada Diamantina, Bahia.

Em um longo desabafo a artista revelou que foi atingida por um ovo após cantar as primeiras quatro músicas do seu setlist. ”Foi como um choque de realidade da mediocridade atravessando o portal cósmico da arte e que espreita atentamente nossos movimentos libertários e plurais”, disse a cantora.

Segundo Ana, a atitude teria sido motivada pela censura, já que o ovo foi jogado após falar abertamente sobre a sexualidade feminina e a derrubada do patriarcado.

A artista afirma que esta não foi a primeira vez que sofreu um atentado em seu show. ”Já tínhamos sofrido tentativa de censura em shows (homens invadiram a house mix ameaçando desligar o som da mesa), já reviraram meu camarim e jogaram meus pertences no chão, já ameaçaram chamar a polícia enquanto eu cantava ”lambe-lambe” na passagem de som”.

Por fim a artista pediu respeito a arte, a cultura e a poesia e mais amor. ”Sou vegana mas faço desse ovo um omelete de amor pra geral”, escreveu.