Caminhonete invade contramão e provoca acidente com um morto e dois feridos BR-330, em Jitaúna

Caminhonete Hilux invadiu a contramão da rodovia, diz PRF

Um acidente entre dois veículos deixou uma pessoa morta e duas feridas no fim da tarde deste sábado (21/09), na BR-330. De acordo com informações da PRF ao Blog Marcos Frahm, o acidente aconteceu por volta das 16h50, próximo ao local conhecido Bica, no trecho do município de Jitaúna, no Médio Rio de Contas. Ainda segundo a polícia, uma caminhonete Toyota Hilux e uma picape Fiat Strada, ambas com placa de Jequie.

A PRF informou que a Strada transitava no sentido decrescente, Ipiaú para Jequié, na sua mão de direção quando foi colhida frontalmente pela caminhonete Hilux que seguia em sentido contrário na contramão de direção. ”Pela reconstrução da cinemática do acidente, a partir da análise dos vestígios e da posição final dos veículos, a Hilux transitou na contramão e colidiu com a Strada”, disse a polícia.

Motorista da picape Fiat Strada morreu após carro ser atingido

Dentro da Hilux havia um condutor, Sr. R.G.M, 40 anos, ferido gravemente. Na Strada haviam dois ocupantes, o condutor Sr. J.S.S., 52 anos, e o passageiro R.S.S., 22 anos. O motorista da Strada, que não possui CNH, ficou preso nas ferragens e foi necessário o desencarceramento pelo Corpo de Bombeiros Militar ele foi socorrido por uma equipe do Samu, encaminhando ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois envolvidos estão internados na mesma unidade hospitalar, com lesões graves.

A PRF fez todo procedimento de segurança viária, além de interdição total da pista, por aproximadamente uma hora e quinze minutos. Após a remoção dos feridos e dos veículos envolvidos o fluxo foi restabelecido na BR-330.