Bahia já tem vacinados 74% da população geral e 87% do público-alvo, diz secretaria de Saúde

/ Saúde

Em um ano da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Bahia atingiu a marca de 10,9 milhões de imunizados. O número corresponde a 74% da população geral e 87% do público-alvo. O levantamento é da Secretaria da Saúde da Bahia.

”A despeito de muitas coisas, como politizar a vacina, avançamos, lentamente mais avançamos. Conquistar a vacina é algo preciso. Teremos vacina produzida no Brasil. Isso também é muito importante”, afirmou a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim.

A gestora afirma que, com a inclusão de crianças entre 5 a 11 anos, o estado alcance mais de 80% da população imunizada. ”A gente espera ainda que mais de 1 milhão de pessoas procurem defintivamente os postos de saúde”, acrescentou. ”Está provado que isto (a vacina) diminui a letalidade”.

A secretária advertiu que uma vacinação maior diminui a sobrecarga na rede de saúde, identificada por filas e pelo cansaço dos profissionais. ”Eles estão plenamente expostos e cansados de toda esta trajetória. Nós jamais iríamos imaginar em 2020 que tudo isso estaria ainda acontecendo em 2022.”

Os comentários estão fechados.