BA-250 vira palco de acidentes: moto bate com caminhão de tomate e ex-candidato a vereador fica ferido

Vítima recebeu socorro do Samu. Foto: Blog Marcos Frahm

A  Rodovia BA-250, estrada que interliga a BR-116 / Entroncamento de Jaguaquara aos municípios de Itiruçu, Lajedo e Maracás se tornou palco de graves acidentes nos últimos meses.

Na noite deste domingo (11), por exemplo, uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão que transportava um carregamento de tomate em direção a Jaguaquara deixou o condutor da moto ferido.

O acidente aconteceu no perímetro de Lajedo do Tabocal, inclusive numa curva sinuosa, no mesmo trecho onde duas jovens de Itiruçu morreram e outras duas ficaram feridas após a caminhonete em que estavam sair da pista e capotar às margens da estrada no último dia (22) de junho.

O motociclista ferido neste domingo foi identificado como Helio Buguelo, ex-candidato a vereador nas eleições 2020 em Lajedo. Ele foi socorrido com fraturas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié.

Quem trafega no período noturno pela BA-250 precisa redobrar a atenção. Na última quinta-feira, no trecho de Itiruçu um homem foi atropelado à noite por uma moto Honda CG e socorrido ao HGPV com várias fraturas.