Augusto Castro confirma filiação ao PSD de Otto e atribui recuo de candidatura de ACM Neto

Paulo Magalhães, Otto e o novo filiado do PSD. Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual Augusto Castro, após quinze anos no PSDB, confirma, segundo publicação do site BNewws, sua filiação ao PSD, do senador Otto Alencar. Castro é o segundo integrante da sigla tucana a integrar o time de Rui Costa (PT). Após o resultado das eleições, o ex-deputado Carlos Geilson também deixou o ninho tucano.

O mais novo aliado, não nega que sua motivação se deu não por falta de apoio do PSDB, mas falta de apoio da base oposicionista, a começar pelo recuo do prefeito ACM Neto (DEM) de ser candidato ao governo do estado em 2018.

”Não diria que não tive apoio do PSDB, mas digo que não tive apoio político da oposição na Bahia em 2018, o que comprometeu não apenas a minha eleição como a de muitos outros colegas deputados, mas tenho uma a convivência cordial com colegas do PSDB e mantenho o respeito aos meus colegas”, desabafou, complementando que se: ACM Neto fosse candidato a governador a bancada da oposição na Assembleia Legislativa hoje seria muito maior, mas seu recuo  fez diminuir o número de deputados eleitos”.

Castro, que obteve 41 mil votos válidos no último pleito, disse ainda ter seguido orientações de lideranças em todos estado.  ”Tenho um grupo político em Itabuna e ao longo dos oito anos procurei ser coerente ao PSDB, mas diante desse cenário é hora de mudar e a meta agora é contribuir para fortalecer ainda mais o PSD, pois política se faz com união de forças”, mandou recado, ainda que nas entrelinhas, citando ter sido o candidato mais bem votado em Itabuna com 13 mil votos, cidade estratégica da engenharia eleitoral do Estado.

Questionado se existe possibilidade de representar o partido nas urnas em 2020 no município, o ex-deputado, no entanto, preferiu cautela. ”Meu nome é ventilado na cidade, mas isso depende muito do partido, serei soldado do PSD e do senador Otto Alencar. Se decidirem que meu nome é viável, tudo bem. Mas, nesse momento não discuto candidatura, apenas viso fortalecer a fileira pessedista”, frisou.