Após polêmica sobre declaração chula, Leão volta a se retratar e diz ser um homem honrado

Leão
João Leão não disse mais que estava ”cagando e andando”

Citado na lista de políticos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras, investigados pela Operação Lava Jato, o vice-governador da Bahia e ex-deputado federal João Leão, cacique do PP baiano, voltou a utilizar as redes sociais na tarde desta terça-feira (10/3) para se retratar com seu público e, desta feita, ao contrário de afirmar estar ”cagando e andando na cabeça desses cornos”, Leão preferiu usar um tom diferente, tendo explicado que agiu por impulso, o que gerou interpretações errôneas e disse que o seu desabafo não foi direcionado “à qualquer autoridade, mas sim àqueles que, irresponsavelmente, sem qualquer suporte probatório, estando investigados, delataram-me, atribuindo-me fatos que jamais pratiquei, postou o pepista no Facebook.

Leia abaixo, na íntegra, a nova declaração de João Leão, publicada em sua página do Face.

Ainda consternado com a injusta colocação do meu nome na lista de investigados na denominada “Operação Lava Jato”, preciso, complementando a postagem que fiz há dois dias, esclarecer que em momento algum me referi à qualquer autoridade, mas sim àqueles que, irresponsavelmente, sem qualquer suporte probatório, estando investigados, delataram-me, atribuindo-me fatos que jamais pratiquei.
 
Segundo versões apresentadas na imprensa – ainda não tive acesso ao procedimento – o meu nome somente foi incluído nas investigações por conta de supostas delações feitas por pessoas que estariam no alvo central da investigação. Peço desculpas à população da Bahia pela forma que me reportei, mas um homem honrado como eu, com décadas de serviço público, não pode ver e assistir, passivo e inerte, a sua honra ser atacada imotivadamente.
 
Sou um homem republicano e externo o meu maior e mais profundo respeito pelas instituições e pessoas que as representam, mas me causa ojeriza que pessoas com quem nunca tive contato ataquem a minha honra e imagem, a pretexto, segundo narra a imprensa, de realizar delações premiadas. As autoridades, por certo, foram induzidas ao erro por este tipo de questionável delação. Mas todas as autoridades, com o desenrolar do procedimento, por certo concluirão que sou absolutamente inocente.
 
Além de respeitosamente me apresentar à investigação, estando à disposição para prestar qualquer esclarecimento, informo que não pouparei esforços para, judicialmente, acionar os indivíduos que, irresponsavelmente, atribuem-me inocorrentes fatos.”