Após críticas, Prefeitura de Jaguaquara realizou operação tapa-buracos na entrada da cidade

/ Jaguaquara

Prefeitura utilizou barro e asfalto. Foto: Blog Marcos Frahm

A Prefeitura de Jaguaquara resolveu fazer operação tapa-buracos na entrada da cidade e na ladeira que interliga o Centro ao bairro Muritiba. Os serviços paliativos no Trevo da Onça foram realizados na semana passada, as vésperas do aniversário de 98 anos e emancipação político-administrativa do município.

Moradores dos bairros Urbis e Malvinas, que utilizam diariamente o trevo, além de caminhoneiros, taxistas e mototaxistas teriam solicitado do Blog Marcos Frahm publicação relacionada à ”buracolândia” no local e em outras áreas da cidade. A redação atendeu a solicitação ao expor a situação, mas recebeu críticas, no mês passado, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguaquara – ASCOM, que alegou ser um problema de competência do DNIT, por se tratar de um trecho de uma rodovia federal, a BR-420, mesmo estando em perímetro urbano.

Mas como todo caminho tem ida e volta, a gestão pública municipal decidiu acatar o pedido de socorro dos motoristas através da imprensa e não mais esperar por ação do governo federal. Utilizou barro, posteriormente asfalto, para recompor o pavimento. Nos bairros da cidade, moradores reclamam da deteriorização sem recuperação da pavimentação em paralelepípedo e aguardam a secretaria de Infraestrutura. A Rua Abílio Procópio, interligando a Ceasa ao bairro Casca é um exemplo do esquecimento.

Os comentários estão fechados.