Ana Patrícia pede à PF que investigue postagem em rede social da OAB-BA em favor de chapa da situação

Ana Patrícia é a atual vice-presidente da OAB-BA. Foto: Divulgação

A atual vice-presidente da OAB-BA e candidata à presidência da Ordem na Bahia na chapa OAB de Coração, Ana Patrícia Dantas Leão, protocolou, na tarde de hoje (08/11), junto à Polícia Federal, em Salvador, um pedido para que seja realizada uma investigação com o objetivo de apurar a publicação, na conta oficial da OAB-BA no Instagram, de uma postagem em favor da chapa apoiada pela situação.

A postagem foi feita no domingo (7) à noite e ficou cerca de 50 minutos no ar, tendo sido repostada por diversos outros perfis. Em anexo ao pedido de apuração protocolado por Ana, consta a ata notarial que demonstra a utilização indevida do perfil institucional da OAB/Bahia no Instagram em favor da chapa apoiada pelo atual presidente da Ordem. Na Polícia Federal, Ana Patrícia, Isabela Bandeira e Antônio Matos foram recebidos pelo delegado plantonista Dr. Aldo Ribeiro.

”Ocupar o mais alto cargo de representação de uma instituição de maior respeito e credibilidade da história da sociedade civil brasileira requer, antes de tudo, responsabilidade, então o presidente não precisaria de um inquérito ou de uma decisão judicial para apresentar ele próprio, os nomes de todos aqueles a quem foi concedida a senha, em lugar de ficar fazendo insinuações eleitoreiras através de seus batedores. Vim aqui em nome da minha chapa, pedir formalmente que se apure as responsabilidades”, afirmou Ana.