ACM Neto quer Leur Lomanto candidato pelo DEM em Jequié, mas Leur Jr se aproxima de Zé Cocá

ACM quer lançar candidato em Jequié. Foto: Vagner Souza

Com a pretensão de viabilizar a eventual candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia em 2022, o DEM quer ampliar o número de prefeituras comandadas pelo partido no estado. Segundo informações do  Bahia Notícias, a sigla estuda lançar postulantes a prefeito em 16 dos 20 maiores colégios da Bahia.

Conforme o site, o partido também vai ter antigas peças brigando por Executivos, como Nilo Coelho em Guanambi e Leur Lomanto (o pai) em Jequié.

A cúpula queria que o deputado federal Leur Lomanto Júnior (DEM) fosse o candidato a prefeito da cidade, mas o parlamentar rejeitou e, agora, a aposta é o pai de Leur Jr., o ex-deputado federal residente em Salvador. Contudo, aliados não veem com bons olhos a possível candidatura do ex-parlamentar, atualmente afastado do cenário político.

Mas o imbróglio para essa aliança entre Neto e Leur Lomanto seria a aproximação de Leur Jr. com o deputado estadual Zé Cocá (PP),  pré-candidato a prefeito declarado pela base do governador Rui Costa (PT). Recentemente, Leur Jr. e Cocá estiveram reunidos em Salvador e compartilham afagos. O Blog Marcos Frahm apurou que ambos discutiram sobre à sucessão municipal 2020 na Cidade Sol.