ACM Neto diz que situação entre Bolsonaro e Mandetta é ”surreal” e que DEM está alinhado com ministro

ACM volta a cutucar o presidente Bolsonaro. Foto: Vagner Souza

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA), afirmou, em entrevista à CNN hoje (15), que a situação entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à pandemia do novo coronavírus, é ”surreal”.

”Tudo isso é muito surreal. Se tivéssemos uma condição de normalidade, ver o presidente desautorizar o ministro da Saúde seria inaceitável”, declarou.

O gestor soteropolitano disse que todos os gestores do DEM, que também é a legenda de Mandetta, estão ”absolutamente alinhados com a diretriz” do ministro da Saúde. Para Neto, Mandetta ”tem uma condução correta, ponderada e segura da crise”.

Ainda assim, o prefeito da capital baiana deixou claro que a decisão de demitir ou não o ministro cabe ao presidente. ”Ele nomeia, ele exonera.”

Neto contou que conversou recentemente com Mandetta e afirmou que ele está muito tranquilo e consciente de que cumpre seu papel.

”Nunca tivemos duas opções, apenas uma: salvar vidas, evitar genocídio. Claro que haverá consequências econômicas na arrecadação e para as pessoas mais pobres. Mas não pode haver debate entre vida e economia. Vida vem em primeiro lugar”, defendeu. Com informações do Metro1