ACM critica governo do Estado e diz que vai acelerar obras que estão ”a passo de tartaruga”

Candidato a governador do União Brasil. Foto: Ascom ACM Neto

Durante agenda em Seabra, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (16), o ex-prefeito de Salvador e candidato a governador ACM Neto (União Brasil) criticou as administrações petistas e prometeu acelerar obras de barragens, que, segundo ele, estão ”a passo de tartaruga”.

”Não é admissível que eles tenham passado 16 anos governando a Bahia e nos deixem um legado tão pequeno, quase inexistente, de segurança hídrica. Não fizeram praticamente nenhuma obra importante de barragem, de adutoras, de canais” disse o candidato, ao lado do prefeito Fábio Lago Sul (PP), que abandonou a base do governador Rui Costa (PT) para apoiar a campanha de Neto.

”Quem me conhece sabe, não começo uma coisa para não concluir. Eu não aceito nenhuma obra que ande a passo de tartaruga, por isso as obras comigo serão em ritmo acelerado e nós vamos ter a barragem que eles deviam ter feito e durante 16 anos não fizeram”, afirmou ACM, ao apontar que a obra foi autorizada em março de 2017, com prazo de conclusão de 18 meses, mas ficou paralisada e só foi retomada em outubro de 2021.

Na ocasião, o prefeito dissidente comentou sua ”desilusão” com o governo do PT. ”Aqui nesta noite o que está à nossa frente é o povo de Seabra dizendo que basta! É o povo desta cidade dizendo que chega de falta d’água, chega das dificuldades antigas que nós ainda temos”, discursou Fábio Lago Sul.

”Nós temos ali na Barragem Baraúnas/Vazante uma obra que está caminhando a passo de tartaruga, com 10, 15 funcionários. Uma obra que vai solucionar o nosso problema de escassez de água e nunca chega ao fim, são muitos anos ouvindo essa mesma história. Precisamos da conclusão o quanto antes dessa barragem”, acrescentou o prefeito de Seabra.