Zé Cocá defende renovação no comando do PP da Bahia e agradece lembrança de João Leão

”Eu agradeço muito a lembrança de Leão”, disse. Foto: Marcos Frahm

Citado pelo atual titular do posto, o deputado federal eleito João Leão, como um dos cotados para assumir a presidente estadual do PP a partir de abril deste ano, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá, disse que há outros nomes na ”fila” antes dele.

”Eu agradeço muito a lembrança de Leão, que é uma pessoa que admiro bastante. Seria uma honra assumir a presidência estadual do PP, uma grande missão. Mas existem outros nomes na fila, a exemplo dos deputados federais Mário Negromonte Júnior e Ronaldo Carletto, só para citar esses dois”, afirmou Zé Cocá ao Política Livre, conforme publicação do portal de notícias, nesta quinta-feira (19).

O pepista disse que o partido deve fazer a escolha do novo presidente do diretório estadual por consenso. ”O PP costuma tomar decisões em conjunto, sem disputas. Esse é o estilo do nosso partido. Acho que dessa vez, nesse processo de mudança, que é importante, isso não será diferente”. Leão está no cargo desde 2014, quando o então deputado federal e presidente da sigla na Bahia, Mário Negromonte, assumiu uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O prefeito, que deixa o comando da UPB em março, afirmou que nos próximos dois anos dará prioridade à gestão municipal. “Estamos entrando nos dois últimos anos da gestão, e vamos focar em Jequié. Por isso, nunca cogitei ser candidato novamente ao comando da UPB, que ficará em boas mãos com o prefeito (de Belo Campo) Quinho (PSD)”, disse o pepista, que pode disputar a reeleição em 2024.

Sobre a relação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), Zé Cocá, que apoiou a candidatura de ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina em 2022, declarou esperar que seja respeitosa e institucional. ”O governo está apenas começando, então não dá para ter uma ideia de como vai ser ainda. Vamos aguardar”.