Com as eleições 2020, a Câmara de Vereadores de Jequié teve renovação de 57%. Com isso, 11 novos legisladores vão tomar posse no dia 1° de janeiro de 2021, entre eles, Bui Bulhões (PODEMOS) e João Paulo (PSD), que visitaram a Casa Legislativa durante a sessão ordinária desta quarta-feira (2).
Os eleitos vereadores foram recepcionados pelo atual presidente e reeleito vereador, Emanuel Campos – Tinho (PV). ”Vieram nos visitar e eu aproveito para parabenizá-los pelas suas respectivas vitórias nas eleições. Bui e João representam a renovação e chegam com bastante energia. Nós entregamos a eles o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município para que ambos possam se inteirar dos assuntos. A gente deseja sucesso”, disse o presidente.
Bui é filho do ex-vereador Neto Bulhões, foi eleito na sua segunda tentativa, já que em 2026 não logrou êxito nas urnas, em 15 de novembro último, obteve 1.510 Votos. O mesmo já revelou que será integrante da base aliada do prefeito eleito Zé Cocá (PP).
João conquistou 1.004 votos, é idealizador do Instituto Mãos, um projeto de voluntários que desenvolve na cidade ações sociais envolvendo pessoas carentes. Ele é liderado do deputado federal Antônio Brito, líder regional do PSD. Quando questionado pelo Blog Marcos Frahm sobre seu posicionamento na Câmara, o mesmo afirmou que seguirá as orientações de Brito, que é declarado opositor de Cocá.