Vereador João Paulo cobra reabertura da Subseção de Jequié do Conselho Regional de Enfermagem

João apresentou solicitação na Câmara. Foto: Emanuel Jr.

A reabertura da Subseção de Jequié do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) foi solicitada na Câmara Municipal, pelo vereador João Paulo Fernandes, justificando a grande necessidade, tendo em vista que o Coren em Jequié atendia 32 municípios, e o seu fechamento causa grande transtorno aos profissionais de nível técnico, auxiliares e superior, que passaram a ter de se deslocar centenas de quilômetros para acessar os serviços do referido Conselho.

Lembra o vereador que a Subseção é capaz de oferecer atendimento qualificado a todos aos profissionais de saúde. ”Nossa cidade tem sido protagonista na formação destes profissionais através da Universidade do Sudoeste do Estado da Bahia (Uesb), faculdades e escolas técnicas, sendo assim, é inaceitável que o Coren não enxergue a potencialidade e a importância que a nossa cidade tem para o interior da Bahia”, observa João Paulo.

Acrescenta o vereador que, a reabertura da Subseção vem a ser uma decisão importante para ampliar a oferta de atendimento criterioso e de qualidade aos seus inscritos, além de qualificar ainda mais a fiscalização das instituições de saúde.