Vereador da base pede para que secretários de Jaguaquara não fiquem de bico após cobranças

Bode da Saúde manda recado para secretários. Foto: Marcos Frahm

Ainda que a base aliada da prefeita de Jaguaquara seja numerosa na Câmara de Vereadores, 12 a 3, governistas demonstram insatisfação com o Governo. Na sessão desta quarta-feira (1), dois parlamentares integrantes da base de Edione Agostinone não esconderam o descontentamento ao cobrar mudança no relacionamento do secretariado com os vereadores, que não estariam tendo respostas dos responsáveis pelas pastas sobre as indicações e requerimentos endereçados as secretarias.

As críticas foram do Esporte a Infraestrutura. O vereador Bode de Saúde, um dos que disparou críticas na tribuna mandou um duro recado aos secretários. ”Quero parabenizar Tonhao, pelas pelavras, e Gilmar, sobre o esporte de Jaguaquara, que acabou. Vou citar aqui sobre diretores e secretários: a gente está ligando, eles não atendem. E outra, agora estão contratando e eles dizem – procurem o vereador. Os diretores e secretários estão jogando a responsabilidade para os vereadores e eu não coloquei ninguém. Tem quatro ou cinco que são mais beneficiados do que os outros. Não adianta ficar zangados, a política está chegando”, disparou Bode, pedindo para que os subordinados de Agostinone não fiquem de bico.

O vereador foi enfático ao ressaltar que o desemprego e a fome assolam o município e que os edis são cobrados por oportunidades de trabalho, sobretudo em uma cidade onde concurso público não se realiza faz muito tempo. Ele aproveitou para cobrar também mais atenção dos órgãos de segurança aos finais de semana na praça central, JJ – Seabra, com o registro de furtos, confusões e outras situações que tem afastado as famílias do local. ”Você vai pegar a sua esposa para ir ali ? Não está tendo segurança”, bradou.

O discurso com críticas a Prefeitura foi endossado pelos colegas Antonio Barbosa e Gilmar Fonseca. Reclamação de hoje é o elogio de amanhã. Como de praxe no Legislativo de Jaguaquara, na próxima sessão, o aborrecimento pode ser transformado em júbilo, ou seja, grande satisfação.

O certo, é que, a chefe do Executivo, desde que venceu um processo eleitoral emblemático em 2020 tem se notabilizado pelo estilo pouco – conciliatório. Em condição de anonimato, uma fonte do BMFrahm revelou que, agora, depois dos sinais de um provável quadro favorável a reeleição, com impactos positivos na gestão diante do grande volume de obras liberadas pelo Governo do Estado na cidade, o clima de já ganhou predomina no grupo de Edione (ops, do poder) e que pouco importa se a cobrança é da base ou da oposição.