Veículos sofrem saques após acidentes em trechos da BR-101 de Laje e Conceição do Almeida

Um caminhão tombou em Laje, no Vale. Foto: Blog do Valente

Dois saques de veículos acidentados foram registrados nesta terça-feira (15) em trechos da BR-101 de Laje, no Vale do Jiquiriçá, e Conceição do Almeida, no Recôncavo. O primeiro caso ocorreu após um veículo com seis pessoas capotar perto de Conceição do Almeida.

Segundo informações do Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, três homens que passavam pelo local teriam saqueado o veículo, levando pneu e caixa de som enquanto as vítimas eram atendidas pelo Samu. Não se sabe o estado de saúde dos ocupantes do carro nem se precisaram ser encaminhados para uma unidade de saúde.

Já pela tarde, um caminhão teve a carga saqueada depois de tombar próximo ao Entroncamento de Laje por volta das 17h30. Imagens obtidas pelo site mostram moradores saqueando a mercadoria do caminhão, aparentemente frutas e legumes. Apesar do acidente, o motorista do caminhão passa bem.

Saques de carga são configurados como crimes, previsto no artigo 169 do Código Penal brasileiro, com detenção de um mês a um ano de prisão.