Vale do Jiquiriçá: Prefeitura de Cravolândia nega intenção de abater animais e promete aguardar ”orientação técnica”

A polêmica surgiu após um decreto municipal em Cravolândia. Foto: BMFrahm

A Prefeitura Municipal de Cravolândia disse que ”não pretende e, principalmente, não irá realizar o abate de animais”. A gestão escreveu, em nota, que as providências que poderão ser adotadas pelo Poder Público local sempre serão antecedidas de uma orientação técnica, feita por um médico veterinário, que comprove o que será melhor para o animal.

A polêmica surgiu após um decreto municipal sobre a apreensão, remoção, recolhimento e guarda de animais encontrados soltos em vias e logradouros públicos. O documento gerou polêmica por mencionar a possibilidade de sacrificar o animal, caso sua apreensão seja impraticável.

”Todos os animais que por ventura venham a ser apreendidos serão acomodados em locais que lhe garantam dignidade, contando com alimentação e água necessária ao seu bem estar”, completa a prefeitura.

A gestão destacou que tem sido constante a identificação de inúmeros animais soltos em vias públicas na cidade e que o assunto demanda regulamentação local e que tem o objetivo de preservar a vida das pessoas que transitam nas vias públicas, chamando atenção dos tutores desses animais. As informações são do site Bahia Notícias, parceiro do BMFrahm