Unidade móvel do Ministério Público realiza 532 atendimentos à população na região de Ipiaú

PM realizou atendimento no Médio Rio de Contas

O Ministério Público estadual realizou 532 atendimentos à população dos municípios de Ipiaú, Itagibá e Dário Meira, no sudoeste baiano, entre os últimos dias 7 e 10 de novembro.  As cidades receberam no período a unidade móvel do ‘MP Comunidade’, que levou as ações dos projetos institucionais ‘Paternidade Responsável’ e ‘Viver com Cidadania’. Promotoras de Justiças e servidores promoveram 42 reconhecimentos de paternidade, 38 exames gratuitos de DNA, três reconhecimentos socioafetivos e 176 segundas vias de registro civil, entre outros serviços.

As ações foram conduzidas pelas promotoras de Justiça Leila Seijo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cível (Caocife); Letícia Coutinho e Lissa Andrade, de Ipiaú; e Fernanda Cunha, de Itagibá e Dário Meira, com apoio de assistentes técnicos e assistentes sociais.  O mutirão passou por Ipiaú, nos dias 7 e 8, seguiu para Itagibá, dia 9 e terminou ontem, dia 10, em Dário Meira. Também foram realizados 36 acordos de alimentos e 208 orientações aos cidadãos.

O ‘Paternidade Responsável’ tem por objetivo ampliar cada vez mais o número de reconhecimentos formais de paternidade e de assegurar o direito à filiação às crianças e aos adolescentes. O ‘Viver com Cidadania’ realiza ações para garantir o direito ao registro civil de nascimento. A realização dos serviços dos dois projetos nas cidades de interior pode ser solicitada pelo e-mail [email protected] ou via contato com a Promotoria de Justiça local. Para mais informações sobre a atuação do MP, ligue 127 ou acesso nosso site de atendimento ao cidadão.