UESB: Sindicância Administrativa apura denúncias de assédio moral e violação de sigilo de informação no SURTE

A Sindicância Administrativa na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Vitória da Conquista, declarou, nesta sábado (3), que vai apurar as denúncias de assédio moral e de violação de sigilo de informação que teriam ocorrido no Sistema UESB de Rádio e Televisão Educativas (SURTE). O processo chegou ao conhecimento público através do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).

Segundo o Blog do Anderson,  a Comissão de Sindicância Administrativa da UESB constatou as denúncias, por isso, recomendou que seja instaurado um Processo Administrativo Disciplinar contra o chefe do SURTE, Rubens Jesus Sampaio. Além disso, a Comissão aponta ainda outros três servidores do SURTE.

A Reitoria da UESB diz que o relatório da Comissão de Sindicância está sendo apreciado pela Procuradoria Jurídica, conforme o trâmite legal. Enquanto isso, a defesa de Rubens negou as acusações e a quebra de sigilo de informação. Em nota ao Blog do Anderson, o advogado Gutemberg Macêdo Júnior alegou ainda que discorda do relatório da Comissão de Sindicância da Universidade.