Jovens são atropelados após saírem de festa em Santa Inês e condutor é espancado e socorrido pela PM

Populares danificaram carro do contutor. Foto: Reprodução/Rede social

Um motorista atropelou três pessoas que saíam de uma festa em praça pública na cidade de Santa Inês, o Festival de Cultura, no Vale do Jiquiriçá, e acabou sendo agredido por populares. De acordo com informações divulgadas nesta tarde pelo Comando da 3ª Cia da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 05h30 deste sábado (21/1), quando a guarnição militar teria sido acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito nas proximidades da Rodoviária da cidade.

”Chegando ao local, os Policiais Militares se depararam com três vítimas caídas ao solo e um indivíduo (condutor do veículo) sendo agredido por populares. Imediatamente o efetivo conteve os agressores e conduziu todos os envolvidos até o hospital para receberem os primeiros atendimentos médicos. O condutor encontra-se custodiado no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, e após receber alta médica será apresentado na delegacia de Santa Inês, para adoção das medidas cabíveis, pois no momento do sinistro apresentava sinais de embriaguez”, diz o comunicado da Polícia Militar à imprensa.

Nas redes sociais, imagens feitas por internautas mostram pessoas atingidas pelo carro Fiat Pálio caída ao solo e o veículo sendo danificado e jogado dentro do rio por populares enfurecidos. O motorista, que foi levado com graves ferimentos ao HGPV teria recebido voz de prisão e, conforme a PM, deverá ser submetido ao exame de alcoolemia (teste do bafômetro) no Departamento de Polícia Técnica. O caso está sendo apurado pela Delegacia Territorial de Santa Inês. Ainda de acordo com o Comandante da PM, o ocorrido não foi registrado no circuito da festa, iniciada no último dia (13), com término prevista para este sábado com mais shows musicais.