Sindicato dos servidores Públicos e Prefeitura de Jequié retomam negociações sobre isonômicos

Representantes da entidade e procurador-geral. Foto: Divulgação

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (Sinserv) estiveram reunidos com o procuradoria geral do Município, Daniel de Quadros, na última segunda-feira (7). O encontro marcou a retomada das discussões emtorno da situação dos servidores isonômicos. Serviu também para discutir o andamento dos processos administrativos de vários servidores, conforme informou a entidade sindical.

”Essa retomada das negociações foi muito importante. O período eleitoral dificultou a reunião entre o SINSERV e a Prefeitura. Estamos pressionando para que haja o adiantamento dos processos administrativos e o reajuste dos servidores isonômicos que até agora não foi realizado”, disseram os representantes do Sinserv.

Observam ainda que eles tiveram somente a atualização da tabela salarial comparado com a tabela dos servidores da Câmara. ”Continuamos negociando com o Executivo para que esse reajuste aconteça o mais rápido possível”, completa. Outras reuniões devem acontecer nos próximos dias.

Além das questões que envolvem os servidores isonômicos, houve cobranças quanto ao piso salarial da enfermagem e em relação aos processos administrativos. *por Souza Andrade