Secretária Estadual da Saúde realiza visita técnica no Hospital Prado Valadares e promete novas intervenções na unidade regional

Roberta Santana foi recepcioinada no HGPV. Foto: Blog Marcos Frahm

A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, realizou, na noite desta quinta-feira (08) uma visita técnica às instalações do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. Roberta, que nesta sexta-feira (09) participa da inauguração da ampliação do Hospital Geral de Ipiaú esteve no HGPV acompanhada da diretora-geral da unidade, Ana Paula Camargo, da ex-vice-prefeita da Cidade Sol e irmã do governador, Rita Rodrigues e da equipe técnica da SESAB.

Secretária vitiou o setor ambulatorial do Hospital Prado Valadares

Maior hospital público da região e que atende a municípios do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá, o HGPV avançou, nos útlimos anos, com reformas e ampliações nos governos Jaques Wagner e Rui Costa, tendo ganhado em março de 2022 a ala pediátrica, unidade construída em forma de castelo, cujo espaço, composto por 22 leitos foi visitado por Roberta Santana.

Roberta Santana promete novas intervenções no Prado Valadares

Em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, a titular da SESAB disse que aproveitou sua passagem pela região para acompanhar de perto as intervenções que já foram realizadas no HGPV e prometeu novas mudanças na estrutura da unidade. ”Aqui eu aproveitei para fazer uma visita técnica. Visitei a unidade, vimos muita intervenção que foi feita, a gente fica feliz com tudo que já foi feito, mas ainda temos coisas para fazer. Esse foi um pedido do governador Jerônimo, que viéssemos aqui visitar o ambulatório e outras unidades para que a gente possa ampliar cada vez mais os serviços. Uma expectativa que a gente tem é de hemodinâmica, também a requalificação dos leitos de enfermaria que não foram requalificados na última reforma. Então, está na fase de projeto e, em breve, o governador deve está aqui para oportunizar a licitação dessa nova parte.”, destacou Roberta.

Rita Rodrigues comenta visita da titular da SESAB à Jequié

Defensora das causas sociais no município, Rita Rodrigues considerou bastante positiva a visita da secretária a Jequié. ”Era uma expectativa nossa a chegada da secretária da Saúde, de que ela pudesse visitar o Prado, ver as necessidades, porque o Prado é um hospital Interterritorial. A gente precisava dessa visita da doutora Roberta.”, disse Rita.