Secis oficializa Oh Polêmico e Dan Vasco como embaixadores do carnaval sustentável de Salvador

Marcelle Moraes, Oh Polêmico e Bruno Reis. Foto: Divulgação

Os cantores Dan Vasco, da banda Filhos de Jorge, e o pagodeiro Oh Polêmico, serão os embaixadores do Carnaval Sustentável de Salvador em 2023. A campanha promovida pela Prefeitura, por meio Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Promoção Animal (Secis), visa chamar a atenção para uma folia mais equilibrada do ponto de vista social, econômico e ambiental.

A informação havia sido antecipada pela secretária Marcelle Moraes em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM 92,3. Na ocasião, a vereadora licenciada também anunciou o dançarino coreano Dropmeoff como convidado de honra do projeto

”Com essa grande massa presente durante os dias de festa, é muito importante existirem mobilizações e iniciativas para levar informações ao público, criar uma consciência coletiva e procurar um engajamento maior das pessoas. Dan Vasco e Oh Polêmico vão nos ajudar a dar ainda mais visibilidade e amplificar o alcance da importância das práticas sustentáveis para olharmos para o carnaval com essa lente ambiental e climática”, disse Marcelle.

O cantor Dan Vasco afirma que o ‘novo cargo’ traz a responsabilidade de conscientizar sobre o impacto ambiental da maior festa de rua do planeta. ”A gente precisa reduzir a emissão de resíduos ao máximo, além dessa parceria, a banda Filhos de Jorge já tem se mobilizado para reaproveitar a sobra dos figurinos como acessórios para o público na avenida, bem como uma parceria que vai garantir o plantio de 15 mil árvores na Bahia após o carnaval”.

Já Oh Polêmico garantiu que os fãs vão aderir as dicas socioambientais durante o período da folia momesca. ”É uma felicidade muito grande participar da ação, vou fazer valer a pena, ajudar bastante com ideias criativas para a sustentabilidade da festa”.

Desde 2014, a SECIS promove a campanha do embaixador do carnaval sustentável. Artistas como Gilberto Gil, Durval Lelys, Saulo Fernandes, Levi Lima, Claudinha Leitte e Ju Moraes já participaram do projeto em edições anteriores da festa na capital baiana. Com informações do site Bahia Notícias