”Se coloque no seu lugar e respeite o povo nordestino”, diz Rui sobre Jair Bolsonaro

Governador Rui Costa dispara contra o presidente. Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), por declarações feitas em relação à população do Nordeste, região em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu com grande votação no primeiro turno das eleições presidenciais. A resposta do gestor estadual foi dada nesta sexta-feira (7), em Remanso, norte da Bahia, durante evento de inauguração de um colégio de ensino integral.

”Vim demonstrar, como governador da Bahia, como nordestino que sou, a minha profunda indignação com a declaração do presidente da República, de agredir o povo nordestino, de atacar o povo nordestino, de forma preconceituosa, racista, como ao longo do mandato dele”, comentou Rui.

”Ele insiste em demonstrar o seu ódio, o seu preconceito contra nordestinos, contra negros e contra pobres. A palavra aqui, seja como cidadão, seja como governador: presidente da República, se coloque em seu lugar e respeite o povo nordestino”, continuou o governador da Bahia.

Rui aproveitou para lembrar que a Bahia e o Nordeste costumam contribuir com grandes nomes para as artes e as ciências para o Brasil e para o mundo. ”Daqui, saíram e sairão cada dia músicos, artistas, poetas, grandes cirurgiões, grandes cientistas, grandes escritores e grandes seres humanos, que brilham hoje no Brasil inteiro e no exterior. Tem baianos trabalhando em empresas de alta tecnologia no mundo inteiro. Tem baianos brilhando na música, no canto, na arte, na medicina no mundo inteiro. Então, por favor, se coloque no seu lugar e tenha respeito por quem trabalha 12, 14, 16 horas por dia”, concluiu o governador. Com informações do site Bahia Notícias