Santa Inês: Prefeito eleito, Sandro Silva diz que secretariado será mantido, mas com novas ideias

Sandro garante manutenção de secretários. Foto: Blog do Marcos Frahm

O prefeito eleito de Santa Inês, Sandro Silva (PT), não deve promover mudanças no alto escalão da Prefeitura, pelo menos no primeiro momento, mantendo o atual quadro de secretários municipais, do qual ele fez parte como secretário de Administração. Sandro manterá os membros da gestão do Professor Emerson (PT), mas com novas ideias, segundo o futuro gestor, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (28) ao participar de evento realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE na sede do IFBA de Jaguaquara.

”Eu vim de uma modalidade de gestão oriunda do Professor Emerson. Fui secretários de administração e muitas das decisões tomávamos em conjunto. Posso deixar claro, a princípio, que o secretariado já está montado. serão todos os secretários que já estão. Só se acontecer algum imprevisto, se algum estiver impossibilitado e pedir a saída, aí, é questão particular, mas o nosso modelo de gestão entende que o secretariado está correspondendo e a deia é modernizar a gestão com novas ideias, mas os secretários serão mantidos”, garante Sandro.

O prefeito eleito também falou da expectativa para realização da primeira edição do Festival de Cultura como chefe do Executivo, em janeiro de 2025, uma das festas públicas mais tradicionais do território e que ganhou proporção nos últimos anos e passou a ser reconhecida em todo o Estado, atraindo públicos de outras regiões. ”Nós estamos tendo o privilégio de ter uma transição coesa, onde todas as situações são passadas e a transição também do festival está acontecendo da forma prática, não só na parte teórica, a parte prática para nós é muito importante, porque apesar de ter feito parte da gestão, algumas decisões não dependiam do Sandro, dependiam de outros secretários, mas a transição está acontecendo e o festival já está sendo organizado e logo anunciaremos o nosso formato de gerir o festival”, disse Sandro.