Um domingo de lazer quase terminou em tragédia para uma família em Piatã, após uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador. Um motorista foi baleado de raspão na cabeça na Avenida Tamburugy, próximo ao clube ADELBA, por volta das 16h. Em entrevista ao Alô Juca, a esposa da vítima relatou o susto e cobrou atitude do prefeito Bruno Reis (UB) sobre a atuação da Guarda na capital baiana.
”A gente estava, Juca, ali na ADELBA, no clube que tem aí. Quando a gente saiu, o guarda municipal veio de moto e parou na frente da gente. A gente deu ré e seguiu. Quando seguiu, ele atirou. Aí pegou na cabeça de meu marido de raspão e na perna da minha prima.”
O condutor foi levado ao Hospital Geral Roberto Santos, onde recebeu atendimento e passa bem. A prima dele, atingida de raspão na perna, também foi socorrida e está fora de perigo.
A Guarda Municipal emitiu nota explicando que o disparo ocorreu após o motorista fugir na contramão e tentar atropelar um agente: “Durante o acompanhamento realizado por uma equipe de motociclistas da GCM, o condutor do veículo tentou atropelar um dos agentes. Para evitar o atropelamento, foi necessário efetuar um disparo.”
A ocorrência está sendo investigada e, segundo o comunicado oficial, a Corregedoria da GCM foi acionada para acompanhar o caso. Após receberem alta médica, os envolvidos serão encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.