SAJ: Ex-vice-prefeita, vereador e suplente podem ser expulsos de partido por infidelidade em eleição

Dui Sousa, Dalva Merces e Délcio Mascarenhas. Foto: Blog do Valente

Dois vereadores – incluindo uma ex-vice-prefeita – e um suplente da Câmara podem ser expulsos do PSB de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Os vereadores são Dalva Mercês, que já foi vice-prefeita, Délcio Mascarenhas e o suplente Dui Souza.

Segundo o Blog do Valente,  a situação se deve ao posicionamento dos três nas eleições do ano passado, que seria entendido como infidelidade partidária. Mesmo o PSB sendo aliado do PT na Bahia [e no Brasil], Dalva Mercês apoiou ACM Neto (União) para governador do estado, Alan Sanches (União) para deputado estadual e Roberta Roma (PL) para deputada federal.

Délcio Mascarenhas, por sua vez, fez campanha para Rogério Andrade (MDB) e Otto Filho (PSD) para deputados estadual e federal, respectivamente, o que não seria casos de infidelidade, mas nos bastidores, o vereador Mascarenhas foi visto como eleitor de Bolsonaro (PL) para a presidência da República.

Já Dui Souza, que não se elegeu em 2020, apoiou Alan Sanches para estadual e Bolsonaro para presidente, além de fazer parte da gestão atual da prefeitura (PSDB). Fotos com o ex-candidato ao governo João Roma (PL) foram vistas no perfil nas redes sociais.