Rui revela surpresa com patrimônio dos candidatos ao governo da Bahia: Só tem milionário

Rui Costa e Jerônimo durante o Papo Correria. Foto: Rede social

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou estar surpreso com os valores revelados nas declarações de bens dos candidatos na campanha ao governo do Estado. Sem citar nomes, Rui disse que ”só tem milionário”. De acordo com declarações de bens junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) é o candidato ao governo da Bahia mais abastado, com uma fortuna calculada em mais de R$ 41,7 milhões. Em seguida aparece João Roma (PL), que declarou um patrimônio de mais de R$5,56 milhões.

”Eu estou surpreso com as fortunas reveladas nas declarações de bens na campanha. Só tem gente milionária. E como o patrimônio cresce rapidamente dessas pessoas, né? Eu fico impressionado. É tudo fêmea, não tem dinheiro macho, é só fêmea… É uma reprodução gigantesca”, alfinetou o governador durante o Papo Correria desta quinta-feira (11).

O governador refletiu ainda sobre o perfil de quem governa. Segundo ele, ”só entende as necessidades do povo mais necessitado quem veio de baixo, como Jerônimo Rodrigues”.

”Minha mãe repetia todos os dias: a cabeça do ser humano pensa e toma decisões de acordo dos lugares onde seus pés pisaram. Quem sempre pisou em tapete de luxo, em mármore, quem é milionário, não vai pensar assim como a gente pensa. Essa cabeça de gente rica, milionária, não sabe como é a vida do povo na hora de tomar decisões, na hora de fazer as coisa. Isso que influencia a cabeça do ser humano. É a história de vida que ela tem, por onde ela passou.. é por isso que o Lula está na história do Brasil como o melhor presidente da república, porque ele sentiu a vida inteira e sabe qual a dificuldade do povo mais simples e do que o povo precisa, assim como Jerônimo vai entender as difuldades do nosso povo quando governar”.