Rosemberg rechaça informação sobre conversas com o PP para ingresso na base de Jerônimo Rodrigues

Rosemberg Pinto durante evento em Santa Inês. Foto: Marcos Frahm

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), rechaçou, em entrevista ao Blog do Marcos Frahm as informações que circulam na imprensa revelando que ele estaria dialogando com deputados do PP sobre apoio ao Gooverno Jerônimo em votações no Legislativo Baiano. ”Eu não falei que os deputados do PP estavam articulando nada comigo. É uma informação que também me surpreendeu. Na realidade, eu converso individualmente com todos os deputados, inclusive do PP, que são meus amigos. Mas nunca me reunir com os deputados do PP para fazer qualquer debate coletivo da política”, rebateu o petista.

A declaração foi dada neste domingo (15), quando Rosemberg participava do retorno do Festival de Cultura, prestigiando a tradicional Lavagem da Escadaria da Igreja Católica, na cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, onde tem o prefeito Émerson Elói (PT) como aliado.

Em nota, deputados do partido ainda liderado pelo ex-vice-governador e deputado federal diplomado João Leão, apoiador do candidato derrotado ao Governo, ACM Neto (UB), também teriam negado conversas com Rosemberg ou qualquer outro porta-voz sobre a bancada compor a base de apoio a Jerônimo Rodrigues (PT).