Questionado por ouvinte de rádio sobre violência em Jequié, Zé Cocá diz esperar postura firme do Estado

Zé Cocá lamenta índice de violência em Jequié. Foto: Assessoria

O prefeito de Jequié, cidade que já contabiliza cerca de 93 crimes de homicídios neste ano de 2022 foi surpreendido com o questionamento de um ouvinte de uma emissora de rádio, 95FM, a qual fazia entrevista na segunda-feira (19) com o gestor, sobre o que fazer pela segurança pública do município, criticando o índice de violência na Cidade Sol [o ouvinte].

Zé Cocá (PP) usou os microfones da emissora para prestar solidariedade aos familiares de uma jovem de 20 anos morta a tiros no domingo (18), no residencial Cachoeirinha I e relembrou que, durante o período eleitoral de 2022, a segurança foi o assunto mais abordado pelos eleitores da Bahia e disse esperar que o próximo governador tenha postura firme em relação a segurança pública. ”E essa violência que está acontecendo nessa cidade? Tem que colocar segurança. Muitos jovens morrendo”, disse um ouvinte, por telefone.

O mandatário, ao responder o rapaz se solidarizou com familiares das vítimas e disse que se trata de um problema crônico. ”Espero em Deus que a gente tenha uma posição forte do Governo do Estado. Como é que estão às pessoas que vivem no entorno?”, Respondeu Zé ao se referir a dois homicídios registrados na semana passada num intervalo de três dias no interior de um supermercado no bairro Joaquim Romão, quando dois açougueiros do estabelecimento foram alvejados por homens armados. ”Uma barbaridade. Dizem que foi uma briga, e você ver que a vida perdeu o valor para algumas pessoas e precisamos quebrar isso. Se não houver um projeto educacional grande, com as escolas, com as famílias, na formação dos jovens, não resolveremos o problema da segurança. Não adianta ter policiais se a gente não corrigir o problema educacional com a juventude. Segurança é dever do estado e o município procura ajudar na medida do possível, mas a gente fica triste quando ver um jovem matando o outro a troco de porcaria”, disparou o prefeito. *por Marcos Frahm