“Quero ser governador, mas mas não posse dizer que não vou apoiar Wagner e Otto”

Leão não descarta apoiar Wagner e Otto. Foto: Rede social

O vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão (PP), declarou confiar na manutenção da aliança local com PT e PSD, apesar de reiterar sua vontade em concorrer ao Palácio de Ondina. ”Meu desejo  é  ser governador da Bahia. Mas não posso dizer que não vou apoiar Wagner e Otto. Assim como eles não podem me negar apoio. O fato é que vamos nos acertar”, afirmou Leão, por meio de nota.

Leão acrescentou ainda que os aliados têm mais  opções na montagem da chapa majoritária. ”Wagner já é senador e terá mais quatro anos no Senado a partir de 2023. Nas próximas eleições, pode ser candidato a governador e a vice. Otto pode ser candidato a senador, a governador e a vice. Eu só posso me candidatar a governador ou a senador”, completou.

O vice-governador tem sustentado há meses que quer a cabeça da chapa este ano, mas o PT tem Jaques Wagner como pré-candidato ao governo e, inclusive, já iniciou uma série de encontros territoriais para discutir a pré-campanha. O PSD, por sua vez, já deixou claro que não abre mão de Otto Alencar sair candidato a reeleição no Senado. As informações são do A Tarde