Projeto Saúde em Movimento segue levando serviços da atenção básica para moradores da zona rural de Maracás

Projeto atendeu nesta terça na região da Tábua. Foto: Divulggação

O Projeto Saúde em Movimento idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maracás segue levando atendimentos básicos e gratuitos pelo interior do Município. Nesta terça-feira, 30, a equipe deu plantão na localidade de Tábua, na zona rural, acolhendo pacientes da região.

São médicos, enfermeiros dentistas, agentes de saúde, psicólogos e outros profissionais que se uniram para oferecer atendimentos à população que vive distante das unidades de atendimento e necessitam de melhor assistência à saúde pública.

Unidades móveis de saúde e outros equipamentos são utilizados na execução do Projeto, que tem sido acompanhado de perto pelo prefeito Soya Novaes e pela secretária de Saúde Darlene Coelho Rosa. ”Os moradores da zona rural, que enfrentam muitas dificuldades no dia a dia tem ficado muito agradecidos pela presença da equipe médica nas localidades e esse projeto é maravilhoso, porque leva também o acolhimento para quem está passando por problemas da saúde e não pode se deslocar para a cidade”, destacou o prefeito.

”A cada lugar que nós vamos com o projeto os resultados são positivos, de satisfação da equipe, das pessoas que buscam atendimento com consultas médicas, odontológicas, a parte de enfermagem, estamos levando vacina e medicamento e tudo isso significa muito para quem mora lá na roça e não tem como, às vezes, se deslocar até uma unidade de saúde mais próxima’’, afirmou a secretária.