PRF recupera em trecho da BR-116, em Vitória da Conquista, caminhonete furtada de locadora

PRF apreendeu Nissan/Frontier, placas de Minas Gerais. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de quinta-feira (19), um carro de locadora. A ação foi registrada durante uma abordagem no Km 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA).

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram uma Nissan/Frontier, placas de Minas Gerais, com um ocupante. Após consultas aos sistemas de segurança, policiais constataram que a caminhonete pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que havia uma ocorrência registrada na Delegacia de Santo André (SP) pelo crime de furto (art. 155 CP).

O condutor, um homem de 29 anos, informou que é apenas funcionário da empresa proprietária do o veículo. Disse também que costuma dirigir a caminhonete para atender demandas do trabalho .

O veículo apreendido e o motorista, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para registro da recuperação e demais procedimentos.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo, furto, clonagem, adulteração ou apropriação indébita de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.