PRF apreende maconha e crack despachados em ônibus de viagem durante aboardagem na BR-116

A apreensão ocorreu no trecho de Vitória da Conquista. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (02), em Vitória da Conquista, 1 Kg de maconha e 1 Kg de crack que foram encontrados durante inspeção no compartimento de bagagem de um ônibus que saiu de São Paulo (SP) com destino a Salvador (BA).

Por volta das 16h50, durante ações de combate ao crime em frente a unidade operacional (Km 830 da BR 116), uma equipe da PRF abordou o ônibus interestadual para uma fiscalização detalhada.

Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os cães farejadores da PRF sinalizaram que dentro de papelão havia droga. Ao abrirem a embalagem, os policiais encontraram os tabletes de maconha e crack.

O motorista do ônibus relatou que a encomenda apreendida foi embarcada na cidade de São Paulo. Disse também que o destino final de entrega seria a cidade de João Pessoa (PB).

A bagagem possuía identificação e será possível rastrear e investigar os responsáveis pelo transporte dos produtos ilícitos.

Diante dos fatos, a ocorrência e as drogas apreendidas foram apresentadas a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA), para instauração do inquérito policial e continuidade das investigações.