Prefeitura de Jequié inicia construção de creche no Jequiezinho; investimento é de quase R$ 4 milhões

A nova unidade escolar irá atender 130 crianças. Foto: PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, deu início à construção de mais um Centro de Educação Infantil, desta vez o novo equipamento vai atender aos moradores da Rua Vovó Camila, do Condomínio Parque Mirante, Vila Rodoviária e das localidades adjacentes. O investimento é de R$ 3.976.896,70 (três milhões, novecentos e setenta e seis mil, oitocentos e noventa e seis reais e setenta centavos).

Quando estiver concluída a nova obra irá atender 130 crianças, em dois turnos, matutino e vespertino, ou 130 crianças em período integral e o equipamento seguirá o modelo do Projeto Pro infância Tipo 1, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com aproximadamente 2.700 metros quadrados, sendo 45 metros de frente e 60 metros lateral, composto de área recreativa e pedagógica, salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a acessibilidade às crianças assistidas.

Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, esta terceira creche em construção fortalece as ações que objetivam zerar a fila de espera por uma vaga em creches municipais. ”Assumimos a administração municipal com uma grande demanda por vagas na Educação Infantil e iniciamos essa luta para a ampliação das creches e, com fé em Deus, vamos conseguir ampliar o número de vagas em Jequié! Nós queremos e vamos conseguir atender todas as crianças do município e, com isso, ajudar a mudar a vida de pais e mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. O esforço tem sido muito grande, mas já iniciamos obras de construção de outras duas creches, uma no Cansanção e outra no Mandacaru, locais que ainda não contavam com esse tipo de atendimento e que, em breve, estarão sendo contemplados. Seguimos firme e trabalhando em prol da nossa população.”, declarou prefeito de Jequié, Zé Cocá.