Prefeitura de Jequié inicia Caravana da Alegria com participação de 8 mil estudantes da rede municipal

Evento aconteceu no Estádio Waldomiro Borges. Foto: Divulgação

Em uma manhã ensolarada, marcada pelo vozerio de milhares de crianças, ao som de minitrio, cantores, personagens infantis e muita animação, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Saúde, deu início, nesta terça-feira (11), à Caravana da Alegria, projeto realizado em comemoração ao Dia das Crianças e como reforço à campanha de combate ao trabalho infantil, executadas através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a secretária de Educação, Elvia Sampaio; demais secretários municipais; os vereadores da base de apoio do governo municipal; a equipe técnica e colaboradores das secretarias participantes; professores, coordenadores pedagógicos, animadores, artistas e demais trabalhadores que atuaram na montagem e execução da ação.

A primeira etapa do projeto aconteceu no Estádio Waldomiro Borges, no Mandacaru, nos dois turnos, reunindo cerca de 8 mil estudantes, sendo considerado o maior evento das crianças realizado pela administração municipal, na história da cidade. Foram entregues diversas guloseimas, como pirulitos, maçãs, bombons, pipocas, entre outros, e para amenizar o calor, picolés de frutas e bastante água, tudo isso comandando por artistas e músicos, que deram o tom de uma grande festa infantil.

Destinado aos estudantes das escolas municipais, Educação Infantil e anos inicias do Ensino Fundamental, com idades entre zero a 10 anos, a Caravana da Alegria foi marcada por brincadeiras, atividades recreativas, além da distribuição de milhares de brinquedos, como bolas, carrinhos, bonecas, que somará, ao final do projeto, mais de 11 mil brinquedos distribuídos.

Na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, a Caravana da Alegria estará contemplando os estudantes das escolas da Zona Rural. Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, o evento é uma das estratégias de reforço da campanha contra o trabalho infantil e é, também, um momento de interação entre as crianças assistidas pelo Sistema Municipal de Ensino.

”A Caravana é a nossa demonstração de carinho e de afeto para com as crianças matriculadas na Educação do município, num espaço onde elas podem brincar, se divertir com os brinquedos e com os animadores, levando para casa essa memória afetiva deste momento tão bonito e é, também, uma forma de lembrar às pessoas sobre a importância do brincar na formação desses pequenos estudantes, como parte da campanha de combate à exploração do trabalho infantil. Estamos felizes por Deus ter nos permitido celebrar este dia com essas crianças.”, destacou o prefeito.