Prefeitura de Jequié amplia incentivo ao esporte apoiando atletas jequieenses em competição internacional

Com o objetivo de auxiliar no bom desempenho dos representes do esporte jequeieense nas competições esportivas disputadas na Bahia, no Brasil e até mesmo no exterior, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem ampliando o apoio aos atletas de rendimento em diversas modalidades, como em torneios de judô, basquete em cadeira de rodas, xadrez adaptado, entre outros.

Entre as ações de incentivo, estão os projetos de iniciação esportiva de crianças e adolescentes, as obras de requalificações das quadras poliesportivas, o simpósio de futebol de base, destinado a qualificação de desportistas, jogadores amadores e profissionais do esporte das escolinhas de futebol e em associações sociais e, ainda, o custeio de transporte, parte essencial para a participação de atletas locais nas disputas fora do município, como os triatletas jequieenses, Caê Santos e Esdras Almeida que, também, é aluno da Escola Municipalizada Jornalista Fernando Barreto, ambos de 15 anos, únicos participantes do Norte e Nordeste do país, convocados a representarem o Brasil no Campeonato Panamericano de Triathlon, em Montevidéu no Uruguai. Além deles, a Secretaria de Esporte e Lazer, também disponibilizou as passagens aéreas, ida e volta, ao treinador Márcio Roberto Santos, que já se encontram em solo uruguaio.

”Nossos sinceros agradecimentos à Prefeitura de Jequié que, através do seu secretário de Esportes e Lazer, Matheus Macedo, possibilitou a vinda dos nossos aletas para essa, que é a principal prova a nível panamericano do triathlon nessa temporada de 2022. Domingo mandaremos mais notícias vitoriosas.”, disse o treinador Márcio Roberto.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega, o apoio é um incentivo a mais na melhora da performance dos atletas e na busca por resultados positivos para a cidade. ”O investimento que estamos fazendo no esporte local é histórico! O prefeito Zé Cocá não tem medido esforços para que o setor seja transformado, positivamente. São várias intervenções, procurando estruturar o esporte de forma a voltar a termos um grande número de bons e competitivos atletas, além de associar essas ações à um ideal de vida mais saudável. Com isso, fortalecemos o alto rendimento dos atletas, a nível local, e acabamos representando muito bem Jequié na Bahia e no Brasil.”, declarou o secretário de Esporte e lazer, Matheus Budega.