Prefeitura de Itagi lança programa digital da Zerodox que proporciona eficiência nos serviços e mais facilidade para servidores e população

O prefeito Olival Andrade Junior apresentou o projeto. Foto: Divulgação

A empresa Zerodox e a Prefeitura de Itagi lançaram no município, o programa digital, que vai permitir o governo sem papel. O Itagi Digital vai proporcionar facilidades para os servidores e a população, além de garantir mais eficiência à administração pública. O objetivo é reduzir gastos, oferecer mais transparência e agilidade aos serviços, permitindo que as informações e os documentos passem a tramitar com a segurança da criptografia digital em nuvem para que sejam acessados de qualquer lugar. O prefeito Olival Andrade Junior, o secretário municipal de Administração, Saulo Islan e o diretor operacional da Zerodox, Elton Mota apresentaram o projeto, ontem (31/03), no auditório Olival de Souza Andrade, na cidade.

O diretor de operações da Zerodox, Elton Mota, ressaltou todos os ganhos que o programa oferece, além da validade jurídica, amparada pelas leis vigentes no país, que atualmente possibilitam a veracidade do documento em formato digital.

”O propósito é implantarmos soluções tecnológicas para transformação digital, juridicamente válida de documentos e processos administrativos, que aumentam a segurança, a eficiência e a produtividade, enquanto diminuem custos, prazos e riscos de perdas e extravios, eliminando o uso de papel”, afirmou.

Mota agradeceu a confiança do prefeito Dr. Olival e do secretário Saulo, na aquisição da solução tecnológica. ”Dirigimos os nossos agradecimentos por confiarem em nosso trabalho. De fato, vamos transformar todo o processo que é feito por meio de papel hoje, em digital. Com isso, Itagi só tem a ganhar”, enfatizou.

O diretor da Zerodox explicou que o acesso via Internet permitirá o encaminhamento dos documentos para outras áreas ou órgãos a qualquer hora e de forma imediata. Servidores da Prefeitura já começaram a ser treinados para a utilização do programa.

O prefeito Dr. Olival reforçou os benefícios da iniciativa que vai dar um ganho de produtividade à gestão municipal. O gestor público citou também ”a importância da desburocratização, inovação e sustentabilidade”. O secretário Saulo Islan também enfatizou que o Itagi Digital impactará de forma positiva por reduzir custos, eliminar o papel e dar mais agilidade aos serviços. Além disso, segundo ele, irá proporcionar mais “reconhecimento de eficiência”, por monitorar os trâmites e contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho dos servidores.

Histórico

Fundada na Bahia no ano de 2021 e com sede em Lauro de Freitas e Manaus, a Zerodox é formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em soluções tecnológicas. A startup atua em todo o Brasil, com clientes em São Paulo, Manaus, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe. A Zerodox abrange em sua atuação as áreas da administração pública e gestão da saúde, incluindo clínicas e hospitais, entre outros tipos de empresas. *por Lilian Machado