Prefeito de Jequié, Zé Cocá anuncia gratuidade no transporte coletivo no domingo de eleições

Zé Cocá garante gratuidade no transporte. Foto: Daniel Aguiar

O Município de Jequié vai oferecer a gratuidade na tarifa do transporte coletivo aos eleitores no domingo (02) de eleições, das 06 às 18h. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) pelo prefeito Zé Cocá (PP), que autorizou o passe livre através de Decreto Muncipal N.º 23.877.

Para Cocá, ”a ideia vai possibilitar que a população jequieense possa exercer sua cidadania, se deslocar até os pontos de votação com calma e facilidade e colaborar com a democracia”.

A medida publicada pela Prefeitura considera a atual situação financeira da população, como decorrência do grave quadro da pandemia de Covid-19 no país, bem como o aumento da inflação, que tornam ainda mais acentuadas as dificuldades enfrentadas pelos eleitores que não têm como custear o seu deslocamento até as seções eleitorais, cabendo ao Poder Público arcar com essas despesas.

”Domingo é o momento da população exercer livremente a sua vontade enquanto leitor e nós temos a obrigação de colaborar para o exercício da democracia. O objetivo da medida é facilitar o acesso dos eleitores às seções eleitorais da cidade, utilizando-se da gratuidade das tarifas do serviço de transporte coletivo urbano. Tenho certeza de que teremos uma eleição marcada pela paz e pela ordem no município.”, disse o prefeito.