Prefeito de Jequié inaugura praça pública do Barro Preto e entrega mais três quadras poliesportivas

Zé Cocá cumpriu maratona de inaugurações. Foto: Divulgação/PMJ

Na quinta-feira (29), o prefeito de Jequié, Zé Cocá, em mais uma ação surpreendente, inaugurou uma praça e entregou mais três quadras poliesportivas requalificadas, resultado dos investimentos públicos em urbanização feitos pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Esporte e Lazer. Estiveram presentes, além do gestor municipal; secretários municipais; os vereadores, Josiel Cavalcante, o Ziel; San David; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Ramon Fernandes; Daubti Rocha, o Colorido; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; o padre Sonildo de Jesus Oliveira, da Quase-Paróquia Senhor do Bonfim; o ex-vereador, Zé Simões; além de moradores das localidades contempladas.

O roteiro de entrega das obras de requalificação das quadras poliesportivas começou pela do Conjunto Residencial Segredo e a do Condomínio Residencial Vida Jequié, no bairro Curral Novo, que estavam completamente destruídas e já não ofereciam condições adequadas para seu uso. Com as intervenções executadas, os dois equipamentos foram devolvidos completamente restaurados à comunidade. Em seguida, foi a vez da quadra poliesportiva do bairro KM 4, que estava com o alambrado, o piso e o sistema de iluminação em estado precário. Assim como as outras, o equipamento foi completamente requalificado, ganhando um novo piso, tabelas de basquete, novas traves, um novo alambrado, restauração do sistema elétrico e iluminação em LED, além de sinalização esportiva e de uma nova pintura.

Por volta das 18h, na Rua Duque de Caxias, na comunidade quilombola do Barro Preto, Joaquim Romão, o prefeito Zé Cocá fez a inauguração da Praça Senhor do Bonfim. O evento contou com a participação do padre Sonildo de Jesus Oliveira e de moradores da localidade, que agradeceram a execução da obra, que tem cerca de 100 metros de extensão, contando com quiosque, pergolado, mesas de jogos, paisagismo e iluminação em LED, criando um ambiente aprazível para o lazer das famílias que residem no seu entorno.

”Hoje foi uma maratona de entrega de obras e de inauguração. Graças a Deus, que nos tem dado a oportunidade de trabalhar pelo povo! Temos a certeza de que esses novos equipamentos vão ajudar a resgatar a autoestima dos moradores, além de proporcionar um espaço de lazer e de convivência, vão promover uma interação muito mais prazerosa para as crianças, os jovens e os idosos. Nos últimos 21 meses, foram construídas ou requalificadas diversas praças, temos muitas outras em execução e já foram feitas dezenas de intervenções nas quadras poliesportivas e, sem sombra de dúvidas, esse é o maior volume de obras em equipamentos de lazer e esportivos já realizados pela Prefeitura de Jequié nos últimos anos e, com fé em Deus, faremos muito mais!”, declarou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.