Prefeito de Jequié entrega obras de requalificação da escola municipal no povoado do Tamarindo, zona rural

Zé entregou requalificação da Escola Daniel Andrade. Foto: PMJ

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, entregou, na tarde desta quinta-feira (20), as obras de requalificação da Escola Municipal Dr. Daniel Andrade, no povoado de Tamarindo, distrito de Itajuru. Estiveram presentes a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; demais secretários municipais; o deputado estadual eleito, Hassan Iossef; os vereadores Eduardo Simões, o Duda; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Ladislau Bulhões, o Bui; e Walmiral Marinho; equipe técnica da unidade escolar; equipe da Secretaria de Educação; alunos, moradores e representantes da localidade; e familiares do médico Daniel Andrade, cujo nome foi dado à escola.

A solenidade contou com apresentação artística dos estudantes, que demonstraram estarem muito satisfeitos com as intervenções estruturais. Com as obras, a escola, existente há cerca de 60 anos, foi completamente recuperada. Foram feitas melhorias na infraestrutura da cozinha e dos banheiros, reforma do telhado, substituição do piso e da rede elétrica, além de pintura do prédio inteiro. Antes das obras de requalificação, a unidade apresentava alguns problemas na sua estrutura, sendo motivo de reclamações por parte dos pais e alunos.

”Temos investido em Educação e, graças a Deus, temos avançado. E não é só na modernização dos espaços físicos, não. Investimos em tecnologia, com os laboratórios de informática, que proporciona melhorias pedagógicas e, principalmente, temos buscado qualificar as nossas escolas, para que os nossos estudantes e os nossos professores possam contar com um bom aparato estrutural e uma escola muito mais acolhedora.”, disse a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

”Só pela Educação a gente consegue transformar vidas! Estamos entregando obras e fazendo investimentos para que possamos elevar ainda mais a Educação no nosso município e essas obras fazem parte de um conjunto de ações para melhorar a estrutura das escolas do Sistema Municipal de Ensino e, com isso, manter o compromisso de trazer mais desenvolvimento para os nossos estudantes. Além das obras de reforma, temos novas creches sendo construídas e sabemos que isso melhora o ambiente de ensino e o ambiente de aprendizagem, como aqui no povoado de Tamarindo. Seguimos nesse ritmo, trabalhando pelo crescimento e pela melhoria da qualidade de vida da nossa gente.”, afirmou o prefeito.