Prefeita de Itiruçu diz que dialoga com o Estado para contratação de atrações do São Pedro; ”a cidade tem pouco recurso”

Lorena promete divulgar atrações no dia (1º) de Junho. Foto: Marcos Frahm

A prefeita de Itiruçu, Lorena Di Gregório (PSD), se identifica pela espontaneidade, não foge de debates, não é de tergiversar, ou seja, não desconversa quando indagada sobre qualquer assunto, mesmo quando não é do seu interesse, mas quando se trata do São Pedro, maior festa popular do município, ela prefere o suspense em relação as atrações musicais, alega dificuldades financeiras e, quando resolve anunciar a grade do evento, é pra impactar.

Assim tem sido nos últimos anos, inclusive em 2022, quando viabilizou a apresentação de Luan Santana em praça pública. Entretanto, a prefeita depende da mão forte do Governo do Estado para realizar o São Pedro e é esse suporte que a mandatária aguarda. Em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, Lorena disse que a cidade tem pouco recurso financeiro e afirmou que busca o apoio cultural do Estado para anunciar as atrações. ”A cidade tem pouco recurso financeiro e a gente tem que buscar através do governo da Bahia. A gente está buscando, está em negociação, tem que trazer uma grade que atenda a maioria do público, para que a festa de São Pedro continue mantendo sua tradição de uma grande festa”, disse.

A prefeita prometeu divulgar as primeiras atrações no próximo dia (1º) de junho. O São Pedro de Irtiruçu, inserido no calendário cultural, é um dos eventos mais procurados pelos baianos durtante os festenos juninos no interior.