Política: Diretório do PL baiano tem nova formação sem Raissa Soares e Roberta Roma; entenda

Ex-candidata a senadora pelo PL, Raíssa Soares não integra mais a executiva estadual da legenda. Extrato da composição do diretório provisório, com início em 10 de fevereiro último, evidencia uma crise anunciada com a bolsonarista, que entrou em rota de colisão com a direção do partido em mais de uma oportunidade.

A executiva baiana da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro segue sob o comando do ex-ministro da Cidadania, João Roma. Compõem ainda a diretoria o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, como segundo-vice-presidente e o deputado estadual Leandro de Jesus, como secretário.

Aliado de Raíssa, o também deputado estadual Diego Castro se manteve como vogal do partido, junto com nomes como os deputados federais Jonga Bacelar e Capitão Alden, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia e outros bolsonaristas, a exemplo de André Porciúncula.

Outra ausência observada é da deputada federal Roberta Roma, esposa do presidente do PL na Bahia. Tradicionalmente, parlamentares federais com mandatos integram as direções regionais dos partidos aos quais estão filiados. Os deputados estaduais Victor Azevedo e Raimundinho da JR e o vereador de Salvador, Cézar Leite, também não constam como integrantes do diretório. A direção provisória registrada na Justiça Eleitoral tem validade até 8 de fevereiro de 2026. Com informações do Bahia Notícias