Polícia identifica vítimas de acidente na BA-026; vereador segue internado e quadro e estável

Acidente com carro e carreta teria sido provocado por animais. Foto: PRE

A Polícia Rodoviária Estadual e o Instituto Médico Legal de Jequié  identificaram as vítimas do acidente ocorrido na noite de terça-feira (28) na altura do KM 193 da BA-026, entre os municípios de Planaltino e Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá. Edinelio Brito da Silva, 49, oriundo da localidade de Angélica, em Planaltino, e Murilo da Cruz Oliveira, 15, de Irajuba, estavam a bordo de uma picape Fiat Strada onde estava também o vereador de Irajuba, Jhony Watson Oliveira, este que sofreu fraturas nas costelas, no quadril e encontra-se internado no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, cujo estado de saúde e estáve. Ele chegou a ficar preso às ferragens.

Segundo a PRE, no total, seis pessoas foram envolvidas no acidente entre a picape e uma carreta bitrem FH 540, dirigida por Uelston Silva Guimarães, que sofre lesões leves.

Cinco pessoas ocupavam o Fiat e, entre os ocupantes, dois pularam do veículo ao perceber a carreta na direção da picape em uma serra quando Jhony teria parado o carro por volta 20h25 para a passagem de bovinos que atravessavam a rodovia, o que deve ter provocado a batida, fato que será confirmado após elaboração do laudo pericial. Pelo menos quatro animais morreral atropelados.

Ainda conforme informações da guarnição da PRE apuradas pelo Blog do Marcos Frahm, a carreta teria feito um L na pista, impedindo a passagem de veículos no local até por volta das 05h desta quarta-feira.