Polícia Civil prende em Jaguaquara homem que matou rival e feriu instrutor dentro de autoescola em Brejões

Suspeito foi preso no Entroncamento de Jaguaquara. Foto: Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil, através da 9ª Coorpin, com sede em Jequié, detiveram, nesta quarta-feira (08), no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara um indivíduo suspeito pela morte de um homem no interior de uma autoescola no município de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, cujo crime teria ocorrido em 26/10/2022, no distrito Serrana, ou KM 100.

De acordo com informações divulgadas na noite desta quarta pelo delegado regional Rodrigo Fernando, o suspeito detido teria invadido o estabelecimento à época efetuando disparos de arma de fogo que, segundo o relatório policial atingiram duas pessoas, sendo elas: D.M.S.A. e J.O.C.S.F., ocasião em que a vítima D.M.S.A acabou falecendo no local, enquanto a outra vítima sobreviveu e foi socorrida para o Hospital Prado Valadares – HGPV, em Jequié.

Ainda conforme informações da 9ª Coorpin, a equipe da Delegacia de Brejões iniciou a investigação, durante a qual foi apurado que o autor dos disparos teria ido ao local no intuito de matar D.M.S.A., o qual era rival do autor no mundo do crime.

O que diz a polícia

Contudo o autor também atingiu J.O.C.S.F., o qual era o instrutor da autoescola. Foi apurado ainda que, durante a ação criminosa, a vítima D.M. estava armado, pois estava jurado de morte, e chegou a reagir e atingiu o autor de raspão na cabeça, contudo o autor conseguiu atingir seu intento e acabou assassinando D.M. Na noite do mesmo dia, a Polícia Civil recebeu informações que um indivíduo teria dado entrada no Hospital Prado Valadres com um ferimento na cabeça provocado por arma de fogo, razão pela qual se deslocou até o local, onde identificou o homem como sendo R. V. S. C. Após meticuloso trabalho de investigação, através da oitiva de testemunhas e realização de perícia em um capacete abandonado pelo autor no local dos crimes, capacete este que estava com um projétil alojado e com marcas de sangue, 9 setor de investigação da Delegacia de Brejões conseguiu demonstrar que R. V. S. C. teria saído do entroncamento de Jaguaquara e foi até o Km100, onde matou D.M. e feriu o instrutor J.O., razão pela qual a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Após um trabalho de monitoramento e campana foi possível constatar que R. V. S. C. estaria trabalhando em uma oficina no entroncamento de jaguaquara, motivo pelo qual, na data de hoje (08/03/2023),por volta das 15:30h, as equipes da DT/Jaguaquara e do Setor de Investigação da Coordenadoria Regional de Jequié diligenciaram até o local, onde localizaram e deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de R. V. A. C”, concluiu a polícia no release encaminhado à imprensa.