Polícia Civil confirma prisão de autor de latrocínio e homicídio em Jequié, capturado em São Paulo

Crimes ocorreram em Jequié em 2021. Foto: Blog do Marcos Frahm

A Polícia Civil de Jequié informou, nesta quinta-feira (12), que foi cumprido mandado de prisão, no Estado de São Paulo, em desfavor de um indivíduo suspeito de cometer crimes de latrocínio e homicídio em Jequié, em 2021. De acordo com informações divulgadas pela 9ª Coorpin, o mandado foi cumprido com apoio da Polícia Civil de Jequié, contra J.V.O da S., que segundo informações policiais seria o autor um latrocínio praticado em 22/06/2021, na Cidade Sol, tendo como vítima Ramom Jesus Souza, enquanto o   homicídio aconteceu no dia 09/09/2021, cuja  vítima foi identificada como Rodrigo Souza da Fonseca, vulgo ”Rô”.

No crime de latrocínio, a Polícia Civil conseguiu identificar o acusado através de um intenso trabalho de acompanhamento e monitoramento de câmeras de videomonitoramento. De acordo com o delegado regional Rodrigo Fernando, coordenador da 9ª Coorpin, foi possível verificar que a vítima do latrocínio não quis entregar a motocicleta ao acusado, inclusive chegou a arremessar seu próprio aparelho celular em um matagal, o que irritou os criminosos. ”Ressalte-se que os autores do latrocínio chegaram a trocar de camisa com a finalidade de confundir e atrapalhar eventual identificação pela polícia.  Em relação ao crime de homicídio, o próprio acusado confessou, na presença de sua advogada constituída, sua participação no fato criminoso”.

O delegado disse ainda que a motivação do homicídio foi, à época, a ”guerra” entre facções criminosas, já que o acusado é integrante de uma facção. ”Informamos que a prisão se deu no Estado de São Paulo, efetuada após uma abordagem da Polícia Militar, que após averiguação, constatou que o indivíduo possui mandado de prisão em aberto proveniente de Jequié/BA. Os trabalhos da Polícia Civil continuam para localizar e prender os demais envolvidos nos crimes”, concluiu a autoridade policial.