PL confirma convenção com João Roma e Raíssa e anúncio do vice na sexta-feira (22) na Bahia

Jair Bolsonaro, Raíssa Soares e João Roma. Foto: Divulgação

O PL na Bahia, partido ao qual é filiado o presidente da República Jair Bolsonaro, oficializará as pré-candidaturas de João Roma a governador e de Raíssa Soares ao Senado na próxima sexta-feira (22), quando deve também ser anunciado o vice na chapa bolsonarista, segundo nota encaminhada na tarde desta quarta-feira (20) pelo partido. São cotados o ex-prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo (PL), a médica Leonídia Umbelina (PMB) e a ex-vereadora de Salvador, Lorena Brandão.

A convenção do partido ocorrerá na sexta-feira (22), a partir das 08:22, na Avenida Juracy Magalhães Jr., 1338 – no local onde funcionava a concessionária Toyota-Guebor, antes do Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha). Durante o evento, além da chapa majoritária, serão homologadas 40 candidaturas a deputados estaduais e 30 a deputados estaduais. Segundo o presidente estadual do PL, Vítor Azevedo, caravanas estão sendo organizadas por convencionais no interior com destino a Salvador.

Azevedo orienta àqueles que se desloquem de carro para o local a usar o amplo estacionamento do Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), que fica a pouco metros de distância de onde será a Convenção do PL. ”Vamos fazer uma bela convenção para oficializar os candidatos do presidente Bolsonaro ao Governo da Bahia, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa”.

Com a abertura às 08:22, a Convenção Estadual do PL terá uma tribuna livre para pronunciamento de convencionais inscritos e, a partir das 11 horas, haverá os discursos dos candidatos da majoritária: João Roma, governador, e Dra. Raíssa Soares, senadora, e também o candidato a vice, que será apresentado no dia.