”O principal programa do meu governo vai ser a geração de emprego”, afirma ACM Neto no Sul

O candidato ACM Neto no Extremo-Sul baiano. Foto: Divulgação

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) defendeu nesta quarta-feira (26) ações de transferência de renda para os mais pobres como forma de combater a pobreza na Bahia, mas salientou que vai focar também na geração de empregos como projeto de sua futura gestão. Ele realizou caminhadas em Teixeira de Freitas e em Eunápolis, no Extremo-Sul baiano.

De acordo com o candidato, para tirar a Bahia da posição de estado com maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, são necessárias ações capazes de aumentar a renda dos cidadãos e garantir a oportunidade de trabalho para todas as regiões.

”É preciso reconhecer, infelizmente, que hoje a Bahia é o estado com o maior número de pessoas abaixo da linha da pobreza. E não há outro caminho a não ser ter programas sociais fortes, transferência de renda para melhorar a condição de vida dessas pessoas e a geração de postos de emprego”, apontou o candidato.

O maior legado será tirar a Bahia da situação de estado com maior número de desempregados do país, algo que está diretamente ligado à pobreza.

”O principal programa do meu governo vai ser gerar emprego, fazer a economia crescer. Dar oportunidade de trabalho para as pessoas, seja para as pessoas que vivem nas cidades ou para as pessoas que vivem na zona rural. A economia de cada região e a geração de emprego vai ser um compromisso fundamental da nossa gestão”, apontou.

Nas caminhadas, Neto esteve, respectivamente, ao lado dos prefeitos Dr. Marcelo Belitardo (União Brasil) e Cordélia Torres (União Brasil). O candidato também esteve acompanhado pela candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e dos deputados Sandro Régis (União Brasil), Elmar Nascimento (União Brasil) e Tiago Correia (PSDB).