Nomes já despontam como possíveis candidatos à Prefeitura de Itaquara; prefeito Marco Aurélio diz estar ouvindo o grupo

Marco Aurélio exercer o segundo mandato em Itaquara. Foto: Blog do Marcos Frahm

Dizem que na lista do prefeito Marco Aurélio Costa (PSB), de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, de nomes cogitados para lhe suceder no processo eleitoral de 2024 três lideram a ponta.

E seriam o advogado oriundo de Salvador, Frederico Gustavo, que presta serviços ao município e o empreiteiro Jau, além de Geo de Ricaço, presidente da Câmara, aliado de primeira hora do Coelhinho, como é classificado o prefeito por apoiadores. No embalo da amizade, dizem que Marco tem simpatia pelo Frederico, que veio com ele da capital baiana, quando o grupo venceu as eleições 2016, embora o prefeito tem preferido adotar um perfil discreto no processo de escolhas, que só será concretizado no ano que vem.

Agora, resta aguardar as cenas dos próximos capítulos para saber se o cabeça da chapa será Fred, Jau, Geo, ou se Marco irá, aos 45 do segundo tempo, tirar um coelho da cartola e lançar no páreo. Na oposição, ainda não há definição de nome que representará o grupo, mas as últimas informações são de que os opositores também se movimentam.